quarta-feira, 18 de julho de 2012

MM - A sofisticação das Palazzo Pants

      Para quem ainda não sabe eu sou colaboradora do site movimentomoda.com e, nesta nova rubrica, vou publicar os textos que escrevo para esse site. É também um site de moda e tendência como o nome indica mas com um cariz mais formal. O tema agora é palazzo pants.


     "A revolução na moda aconteceu nos anos 20 quando a estilista Chanel introduziu a calça Pantalona no vestuário feminino. Nesta altura foram sem dúvida um must-have e agora voltaram para ficar. Têm como característica principal alongar a silhueta, não deixando de ser confortáveis, práticas, versáteis e sofisticadas.

     Os criadores de moda estão sempre à procura de novas inspirações e peças diferentes, sendo as Palazzo Pants uma evolução da Pantalona associada às calças flare. Estas têm um modelo alongado, com cintura subida e são muito mais largas e esvoaçantes do que a sua primeira versão. Este exagero de volume, por serem tão largas, faz com que à primeira vista pareçam uma maxi saia, não deixando de ser muito elegantes. São, sem dúvida, uma das principais tendências para este Verão, frescas e indicadas para os dias mais quentes."





Sem comentários:

Enviar um comentário