terça-feira, 17 de julho de 2012

Ruivo Natural

     Já há algum tempo que uso o cabelo ruivo mas aquilo que não gostava era quando ia a cabeleireira pintar, ele ficava sempre avermelhado nos primeiros dias e só depois desbotava até ficar ruivo. De qualquer maneira era sempre aquele ruivo escuro que de natural, não tinha nada.
     Entretanto andei a pesquisar e montes de blogs falam do tal ruivo natural e como o conseguir. Ouvi falar de muitas tintas profissionais mas a que melhor feedback tinha era a Igora Royal 7.7 (claro que isto depende da cor de cabelo que a pessoa tiver).
     Isto parece tudo muito bonito e simples mas, o principal problema, era que eu nunca tinha pintado o cabelo em casa com tintas profissionais e não percebia nada das quantidades, nem do tipo de oxidante, etc. Por sorte, cheguei a loja e explicaram-me tudo. Comprei um oxidante de 20% (v/v) mas a tal da tinta, não havia. Comprei então uma do género mas bem mais clara. Vim para casa expermentar, cheia de medo que aquilo ficasse da cor de uma cenoura fluorescente (se bem que o neon está na moda) e o resultado foi este (não liguem à qualidade da foto):


     A minha opinião: o resultado não ficou nada mau! Como ja tinha o cabelo pintado não clareou assim muuuuuito e ficou bem giro.
     Amanha tento por aqui a foto de como está agora, 2 semanas depois de pintar, e mostro também o belo do corte que fiz a mim própria :)

     Nota a guardar: da proxima comprar um oxidante de 30% (v/v) para ficar um bocadinho mais claro.

Se alguem quiser ajuda com isto de pintar da cor ruivo natural, tão desejada, podem deixar comentários e eu ajudo-vos no que puder :)

Kiss,
BáTeófilo .

2 comentários: